Não basta ter um site interessante e um bom produto a ser oferecido se ninguém acessar essas informações!
Quando se abre uma loja em um shopping, o tráfego de pessoas dentro da loja vem da circulação no shopping. Já em um site, não existe essa circulação se a loja não for divulgada. Esse é o tráfego, responsável por nutrir acessos à sua página para transformar em vendas, pois se o fluxo de visitantes nas suas plataformas é grande, a conversão de consumidores em potencial em clientes é maior.
Como tudo no mundo dos negócios, o Tráfego demanda estratégia. Através do bom uso das Rede Sociais, anúncios e conteúdos do seu site, é possível vender online mais facilmente. Mas já parou para pensar que existem milhares de resultados no Google e cada um deles foi procurado por uma pessoa? Como fazer seu site estar entre estes resultados? Conheça os tipos de tráfego e entenda como o seu público pesquisa na Internet:
Tráfego orgânico
Para tornar seu site atrativo e mais acessado do que páginas similares, é preciso entender essas 3 letras: SEO. ‘’Search Engine Optimization’’, que traduzido significa ‘’otimização para os motores de busca’’.
Ou seja, técnicas em que o Google e outros buscadores online tornam seu site relevante através do conteúdo que você produz, colocado em uma posição favorável nos resultados quando determinada palavra-chave é pesquisada.
Essa é uma opção mais trabalhosa, pois exige estudo e preparo de materiais para colher resultados a longo prazo.
Tráfego pago
Mas aumentar os acessos ao seu site não para por aí! Para vender mais, geralmente recorremos a anúncios para divulgar nosso produto e na Internet não é diferente.
Pelo Google Ads é possível comprar palavras para que ao serem pesquisadas pelo público escolhido, mostrem o seu anúncio nos sites que ele acessa, de acordo com o ranqueamento feito pelo Google.
Através dessa ferramenta, seu negócio pode ter um ótimo custo-benefício ao alcançar um público realmente interessado no seu produto, conseguindo resultados imediatos em vendas.
Entender como e o quê seu público pesquisa na Internet é a chave para escolher os tipos certos de anúncios, estando próximo dos clientes a qualquer clique!