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Como gerar marketing de conteúdo

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Publicado por
Nayara Camargo
Nayara Camargo
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Em território digital, quem tem conteúdo de valor é rei/rainha! O conteúdo é umas das principais estratégias para atrair e fidelizar o seu cliente dentro do funil de vendas. Então você deve estar se perguntando: “tá, mas como eu gero conteúdo de valor?”

Quero optar

Atualmente o cliente prefere estar no controle da situação, ele quer estar por dentro e faz pesquisas sobre o produto ou serviço que almeja e vai a fundo nos produtos ou serviços que a sua empresa oferece, essa realmente é a melhor solução para o problema dele.

Como por exemplo: O cliente entra em contato com a sua empresa e ele já conhece bem o produto/serviço, já pesquisou as vantagens, diferencial, muito provavelmente já entrou com a decisão tomada de comprar na sua empresa. 

Quando falamos em conteúdo de valor, falamos sobre conteúdo útil, que faça a sua marca criar vínculo com o leitor. Dê preferência pelos assuntos escolhidos pelo seu público.

Entenda o seu público

Qual a maior dor da sua persona? O que ela busca? Com o seu público estabelecido, você estará apto a avaliar e compreender o comportamento do consumidor e proporcionar o melhor conteúdo para ele.

Faça um planejamento

Através do marketing de conteúdo, o cliente consegue identificar o seu produto ou serviço. Para isso, é necessário criar um planejamento, ter metas que você deseja alcançar na sua empresa. Não adianta postar qualquer meme, se não estiver alinhado com a sua estratégia. Você precisa focar nas publicações que tragam resultados.

Dicas para o seu conteúdo

  • Filtre os conteúdos que o seu público acha relevante.
  • Cruze as informações, como: quais são as dúvidas, as perguntas que seu público  sempre tem? 
  • Conte histórias. Um case de sucesso, depoimentos de clientes, como a sua empresa começou, são algumas formas de pessoas se conectarem com pessoas.
  • Compartilhe conhecimento, tire as dúvidas dos seus clientes, mostre que você tem a solução para o problema deles.

Agora é só tirar as informações do papel e começar a pôr a mão na massa. Com certeza você tem muitas informações para compartilhar com o seu público.

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Nayara Camargo
Nayara Camargo

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6 Comentários

  1. Anônimo disse:
    21 de abril de 2022 às 13:58

    ɲⱣɼ

    Responder
  2. Anônimo disse:
    29 de abril de 2022 às 20:56

    ˣˣˣ

    Responder
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    8 de maio de 2022 às 00:37

    Today a reader,tomorrow a leader!

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